Programa De Alta Performance Política-Eleitoral [PAPPE]
- Consultor e Diretor
- 24 de jan. de 2019
- 6 min de leitura

INTRODUÇÃO:
A era do marketing e da propaganda política pura e simples já passou. O momento histórico que o político era “vendido” e “comprado” nas campanhas e nas ações acabou. Um novo momento começa e precisamos todos rejuvenescer. O que era novo e jovem, hoje é antigo. O novo sempre vem. O novo político é participante do meio e das demandas. É preciso conjugar o verbo ESTAR no lugar de apenas SER. Não ficará por mundo tempo na política aquele que não entende as novas posições e clamores da política. É preciso dar um passo à frente, fazer mais que marketing e propaganda, fazer Ciência Política. Fazer política com ciência e metodologia.
Com o Programa De Alta Performance Político-Eleitoral [PAPPE] desenvolvido pela Cavalheiros Costa o político ou postulante a cargo eletivo ficará capacitado e aprenderá como realizar a seleção de ações e atos na direção dos objetivos e metas pretendidos. É metodologia, é sistemática, é racionalidade e foco lógico para atingir objetivos. Não é mais manipulação pura e simples, não é mais conceitos jogados ao vento em uma campanha. Com o Programa o político ou postulante criará um fundamento de firmação na área. Fará nome e conceito. Deixará para sempre uma marca única.

O Programa De Alta Performance Político-Eleitoral [PAPPE] desenvolvido por nossa consultoria foi formatado e elaborado desde a fundação da empresa, apenas com o foco no resultado positivo. Quatro áreas de atuação serão relacionadas para atingir esse resultado. É o fim do “achismo”, da “propaganda” e da “cultura da manipulação”. É conteúdo, conceitos e práticas na política!!
Experimente aprender e evoluir com a Cavalheiros Costa. Experimento o Programa De Alta Performance Político-Eleitoral [PAPPE].
1. O Ser Político:
Desde a origem do pensamento mais elaborado até os dias atuais o Ser Político existe. O Ser Político foi estudado, definido e padronizado por grandes mentes através dos séculos, e ainda hoje, é extremamente importante para o mundo. O Ser Político define a modernidade e a contemporaneidade. O “político” não é apenas quem ganha eleição e vai assumir como parlamentar ou chefe do executivo. O político é antes de tudo um ser social que planeja sua vida para uma servidão ao público e à coletividade. Essa servidão espontânea tem que ser cheia de ética e sempre em busca do bem-estar e do bem servir. É pensar no próximo antes do individualismo. Sendo um agente público, um candidato a uma vaga eletiva, sendo um líder, um empreendedor, um empresário ou um chefe de uma equipe; todos são um “Ser Político”.

Um Ser Político, seja ele de que ramo de atividade for, tem que ser acima de tudo legitimado pelos seus pares, funcionários ou liderados. Para tanto o que planeja a posição política tem que concentrar suas ações em maneiras de fazer essa política com transparência. O que se pretende com esse programa é fazer-se compreender melhor os tramites de como ter uma vida pública – em sua essência de liderança e busca pelo bem comum.

O líder busca sempre a boa política. O que o programa pretende exatamente é desenvolver o entendimento dessa boa forma de fazer política, para motivar o político em formação com o aprendizado de boas práticas e intenções quando tiver que agir no mundo político que o cerca.
2. O Programa:
A política tem o poder central e decisório na direção, organização e administração de Estados e Nações, porém não apenas nesse interim. A política é primordial na organização e direção também de empresas e grupos de ação. A política já foi a formação moral dos cidadãos. A política já foi o meio da dominação dos homens. O Programa De Alta Performance Política é fundamentado em Ciência Política. Ciência. É desenvolvido para elaborar conceitos fundamentados e formais. Não existe especulações ou ilações, mas Ciência Política nesse programa.
Na atualidade a política é a liberdade de expressão e de opinião. É equilibro. O significado de ser um político não é mais restrito. Evoluiu. Ser político hoje é também ser conhecedor de seus direitos e deveres. É saber ser parte do meio. Do todo. Ser político não está mais restrito a esfera eleitoral. Ser político é ser um ouvinte.
O Programa tem como objetivo desenvolver o exercício da política em defesa da cidadania e do bem comum. O Ser Político tem a obrigação de realizar ações que beneficiem seu público alvo como um todo, honrar seus liderados ou eleitores e principalmente fazer jus à confiança depositada nele. O programa tem como objetivo a evolução e a concretização de uma postura política atuante, nesse contexto o programa foi desenvolvido para auxiliar o postulante e os demais envolvidos em uma trajetória política positiva.

No começo do Programa De Alta Performance será feita uma breve proposição sobre aquilo que o postulante deve conhecer para ter sucesso, como também sobre as possibilidades e passos a serem seguidos para quem quer ter o objetivo político alcançado. Na sequência será demonstrado porque ter uma plataforma de ação bem delineada, com boa seleção do que tratar e como tratar. A questão financeira de recursos também será tratada e como produzir – com ação política – um programa de gastos para que eles não sobreponham os recursos adquiridos. O planejamento estratégico será abordado no decorrer do programa e como ele é de suma importância, como também a necessidade de um pensamento político e de ciência política muito maior que apenas marketing em suas ações. Um ponto significativo e definidor no Programa será aprender a trabalhar com pesquisas qualitativas e quantitativas para evoluir consistentemente sua ação política, bem como o aprendizado em análise de dados e no uso político da matriz SWOT.
Com conclusão do método desenvolvido no Programa vamos para a ação prática. Desenvolvendo uma temática de ação sobre materiais bem elaborados de divulgação da sua finalidade com a atuação política, desenvolvendo diferentes formatos e mídias com qualidade e conceitos bem mais elaborados.
O Programa De Alta Performance não é exclusivamente para políticos. Além de políticos, vários segmentos de profissionais liberais poderão utilizar e desenvolver sua atuação com um requinte adquirido no estudo e na visualização de temas de Ciência Política. Este Programa traz alguns recursos que visam enriquecer o seu aprendizado na Ciência Política prática para uso total e irrestrito. Visa também facilitar a compreensão dos conteúdos de política para tornar a atuação do usuário do Programa mais dinâmica e com resultados mais rápidos. Aqui é dado um extenso grupo de ferramentas projetadas com a intuito de um resultado duradouro e permanente na atuação de quem executá-las.
3. Os Quatro Eixos Do Programa
O Programa existe e é fundamentado basicamente em quatro pilares principais. Esses quatro eixos interligam-se entre eles e dão margem para ações de outros tipos.
Produção, análise e interpretação de Ciência Política = Ciência Política é a base geral da nossa atuação, a partir dela fundamentamos todo desempenho da Cavalheiros Costa. Criar Personas Políticas. Observar padrões. Fundamentar e criar conceitos. Ciência Política faz elevar o nível de uma campanha ou de uma atuação política.
Análise, observação e uso inteligente e positivado das redes sociais = Na rede social faz-se política na forma mais adjunta e atuante. É preciso mapear e usar racionalmente a rede. Para muito além de um contexto de aproximação e adequação do postulante ao cargo eletivo nós usamos a rede de forma didática, racional e metódica. Conseguimos atingir públicos específicos para a persona política desenvolvida.
Produção textual e linguagem literária = Criar e desenvolver uma narrativa é o principal caminho que o Programa vai definir. Você precisa contar uma história. Você precisa fazer sua história, sua trajetória. A produção textual sedimenta a boa comunicação e isso é exatamente o que esse eixo do Programa mostrará.
Desenvolvimento de imagem e comunicação visual = O simples desenvolvimento de uma camisa com o rosto candidato. Um “santinho”, um slogan e uma música... Não é só isso. Popularizou-se que todos precisam comunicar da mesma forma. Se não comunica assim, comunica com uma postura caricaturada. É preciso ir mais além! Tem que desenvolver uma marca. Um signo linguístico carregado de significados e significantes. Não a primeira impressão, mas o votante ou seguidor do candidato saberá interpretar e absolver de forma implícita e tácita a mensagem. É dar um passo a frente para criar um conceito de imagem também.
4. Individualização
O Programa que definimos e desenvolvemos é amplo. Como a política ele precisa englobar o diálogo e precisa estar atento ao que acontece em tempo real para adaptar-se e envolver-se, exatamente como a política.
Entretanto, como a política ele também precisa ser único e fazer a diferença. Ter diferencial. O diferencial desse Programa é que ele é individualizado para o candidato e amplo para quem interage com o candidato.

No começo do Programa fazemos uma varredura e damos um parecer técnico de toda atuação e desenvolvimento político do postulante ao cargo eletivo até o momento, em seguida mostramos como utilizar o Programa em sua atuação mais intima. O Programa tem que ser interpretado para ser usado por cada candidato de forma única. Cada candidato tem sua peculiaridade e desenvolvimento próprios. Cada candidato tem sua linguagem. O erro de alguns é exatamente tentar seguir o fluxo da onda. “Fazer o que todos fazem”, isso é um erro! Nós mostraremos como usar o Programa de forma única e em favor de cada candidato em suas demandas e formas individuais de atuação.
5. Saiba Mais Sobre O Programa
-LinkedIn: https://company/cavalheiroscostaconsultoriaespecializada/
- WhatsApp: [79] 99912-5435
- Twitter: https://twitter.com/CavalheirosCost
Comments